Depois de uma pausa forçada nas caminhadas por causa da chuva e incompatibilidade de horários, finalmente a espera tinha acabado, e pude minimizar minha abstinência por montanhas. A convite de um amigo nosso fomos conhecer essa nova bela vista.
Desta vez, fomos ao Irmão Maior uma pedra imponente na zona sul do rio. A "pacificação" facilitou o acesso nesse sentido, o local estava cheio de turistas e outros aventureiros nativos. Um local estratégico que proporciona uma vista estonteante da cidade 360º. Pedra da Gávea de um lado, Lagoa e Pão de Açúcar do outro, o mar, a floresta. Que cidade linda e privilegiada!
Mal chegamos a crista do morro já tivemos essa vista maravilhosa. Mais a frente entrávamos no território dos saguis que como vocês podem ver não são nada tímidos.
Foi incrível ver do alto a maior favela da América Latina a Rocinha. Como ela é grande e cresce mais a cada dia se assemelhando muito a um cupinzeiro num jardim. Consegue contar as caixas d'água ou perde a conta?
Cidade linda de contrates.
Cidade feia não? |
Foto do cume. O trio. |
Histórias de trilha:
Duas mulheres conversavam e uma contando vantagem pra outra...
"Me dei bem, o fulano saiu comigo me deu aquele trato, e de quebra ainda me pagou o almoço"
Conclusão: Se estiver necessitado de companhia e relaxamento vá pra aquelas bandas e leve uma grana, principalmente a do almoço! Algumas ficam deslumbradas...
Galera o ritmo diminuiu mas novamente vai voltar a tona com força total se São Pedro permitir.
Até a próxima!