domingo, 26 de janeiro de 2014

Açude do Camorim

Rio, 26/01/2014

  Fui convidado a ir ao Camorim às 10:30h. mas, só fui sair de casa às 14:00h. de mochila, pronto para começar mais uma longa caminhada. Cheguei rápido ao início da rua já no bairro Camorim não poderia dizer o mesmo do tempo que levei de lá de baixo até o portão da CEDAE. Na trilha parei no mirante e comecei a subir exatamente às 15:00h. e demorei cerca de 35 minutos até o Açude, eu me surpreendi. Fiquei por meia hora e logo desci. Na cachoeira parei na parte alta e me refresquei é claro. Precisava trocar energias, mandar o velho e ruim embora, e trazer só o bom e positivo.
E outro detalhe, a pessoa que me convidou não estava lá, foi um passeio introspectivo que valeu super a pena! E isso aí! Na próxima espero que tenha muita água pra espantar esse calorão.

Cachoeiras da Mucuíba

Rio, 25/01/2014

  O ritmo está acelerado, mais uma saindo do forno, desta vez fomos a Mucuíba, num dos recantos de Vargem Grande. O conforto de ir motorizado ajuda bastante a chegar logo ao objetivo e curtir mais o lugar. No início da caminhada nos deparamos com o tal "Alemão" do BBB. Rapidamente chegamos ao um primeiro poço onde uma galera praticava Slackline, estava cheio ali. Subimos mais, pra chegar ao destino preferido da maioria.


Depois de um banho refrescante ai, subimos ainda mais para chegar nesse lugar da foto abaixo. Como já era tarde ficamos pouco tempo e logo descemos.


É isso, daqui a pouco vem outro post quentinho. Até breve!







sábado, 25 de janeiro de 2014

Colônia x Lago Hime

Rio, 24/01/2014

  Hoje o passeio foi bem quente, sem árvores protegendo do sol e sem cachoeira. A galera que conheci  através de um amigo nesse trabalho temporário curte uma aventura leve. Todos ficaram empolgados com a ideia de conhecer o Lago Hime mas, como tudo tem seu preço e ele foi pago com muito suor, arranhões e espinhos. Reclamaram bastante! Acho que da próxima vez vão me dar ouvidos, eu sou redundante na questão pés protegidos, é muito importante estar de tênis ou bota. Trilha é isso mesmo, aquelas fotos bonitas de lugares magníficos exigem as vezes muito esforço e determinação, tem que gostar de verdade.
Enquanto estávamos na sombra era só felicidade, meu xará é muito figura olhem como ele agradece...

O pessoal reclamou muito desse mato baixo, perto do capim navalha que nos engole em algumas trilhas esse era grama, se fosse navalha eu nem estaria aqui escrevendo... (risos) Eles nem queriam parar muito pra sair logo do mato e para fugir de uma planta muito espinhosa que predominava a região em meio ao matagal. Solanum aculeatissimus - Nome Popular Arrebenta Cavalo.
Acho esse passeio belíssimo, uma das melhores vistas do parque. A esquerda da subida temos a Serra da Escada D'água e sua extensão mais alta o Morro Mariana Cascardo e o Morro e Pedra do Quilombo mais a esquerda ainda.

Aqui todos puderam respirar aliviados pois o mato tinha acabado, só restava mesmo a estradinha que nos levaria até o lago parcialmente aterrado. Fiquei triste de ver ele daquele jeito era realmente bonito.
Antes
Depois


 Fomos em direção ao outro lago e tomamos um banho quente pra refrescar só revolvendo a água ou indo pro fundo. Após esse banho mais relaxante que refrescante partimos em direção a saída antiga que era o muro, o que garantiu boas risadas por causa das reclamações.

Até breve pessoal!




segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Represa do Ciganos

Rio, 20/01/2014

A algum tempo não faço um relato. Tenho feito umas trilhas relâmpago, de bike quase sempre, todas mais do mesmo. Mas é muito prazeroso poder contar algum acontecido na trilha. Um bicho que foi avistado, uma cobra como foi o caso hoje, a quantidade de pessoas, ou o lixo que encheu quatro sacolas quando retornávamos. O feriado foi preenchido com um passeio bem bacana nesse canto.
Ao entrar na trilha foi algo como entrar num local com ar condicionado, e foi, só que esse era natural. Caminhada como sempre tranquila e cheirando a jaca, tinham muitas e uma foi provada pela primeira vez pelo Paulo. Chegamos na represa eu só olhei, estava tão sujo e tão cheio que não me animei a fotografar ali, também não me banhei na expectativa de alcançar logo meu objetivo, que era a cachoeira da foto abaixo.

Teve um lance bem maneiro, que foi quando chegamos nessa cachoeira e vimos três caranguejos disputando uma lagarta, cena única! O lugar me surpreendeu pela pureza da água e a quantidade de animais. Peixes de vários tipos, sapos, lagartas, caranguejos, pitus, girinos, libélulas etc.

Na volta passamos recolhendo todo lixo mais entranhado na mata que poderia não ser recolhido, num total de quatro sacolas entupidas! Fizemos nossa parte.
Essa companhia que tive hoje, foi mais uma amizade feita durante uma trilha assim como o Brandão e o Sivolella, que me conheceram numa situação inusitada no Morro do Urubu, (quem puder leia) esse também foi o caso desse camarada gente fina. Nos conhecemos numa dessas minhas idas rápidas ao Quitite, nesse  dia encontrei uma galera grande no Lago Azul, na volta desci com mais três pessoas, um deles, hoje me acompanhou nessa jornada, e assim conheci mais uma pessoa com gosto em comum e numa trilha.
O primeiro post de 2014. Pretendo  ainda esse mês ir numa certa cachoeira grande por ai, ou mesmo fazer a Gávea pelo Pico dos Quatro.
É isso pessoal, até a próxima!