terça-feira, 24 de abril de 2012

Alto, belas vistas!

Rio, 23/04/2012
Hoje estivemos numa das trilhas com a vista mais bonita do Rio, atravessamos da praça Afonso Viseu  até o Horto no Jardim Botânico. Mesmo com tempo nublado e uma chuva leve e rápida no Morro do Queimado não frustrou nossas intenções, garantimos boas risadas e muitas histórias.
Chegando ao cume do morro  tivemos que por nossas capas de mochila uma chuvinha caia mas logo parou, a galera fotografou muito o visual é de tirar o fôlego!


Morar nessa cidade é um privilégio do alto das montanhas você entende porque ela é chamada de cidade maravilhosa.
Feliz da vida!
Muitos "cliques"!

Belos "cliques"
Continuando, chegamos a outra vista linda a Pedra da Proa, e mais fotos e um lanche caprichado com direito a pudim de pão e tudo! Um de nossos amigos tem uma "acompanhada" na barriga, levou um farnel. (risos)
A Pedra
Um friozinho na barriga..             
Quem já foi na "verruga" da Pedra da Gávea sabe bem o que é sentar nessas pontas, a frente tem um abismo cheguei ali na maior calma, o medo é o nosso limitador sem ele que os acidentes acontecem por excesso de confiança.
Chegada a Mesa do Imperador

Ela propriamente dita.
Paramos num outro ponto turístico famoso do Rio de Janeiro a Vista Chinesa, estava cheia nesse feriado de São Jorge.


Caminhamos descendo mais um pouco em busca da etapa final da aventura, aquele banho de cachoeira. Não foi aquela fácil também, subimos passando por trechos de escalaminhada até conseguir alcançar a Cachoeira do Quebra em pouco mais de quinze minutos.Um banho desses é sempre uma renovada após a caminhada, limpando a alma carregando-a de energias positivas.



Essa foi uma trilha entre amigos daquelas completas e divertidas, gostei muito!
Obrigado Sandro!

Até a próxima que talvez seja fora...

Álbum no Facebook








 Que a força do Guerreiro esteja conosco!
          VIVA SÃO JORGE!








domingo, 15 de abril de 2012

Trilha Pedra Hime - O retorno

Domingo 15/04/2012

   Finalmente refiz essa trilha incrível e completa, e não estava sozinho. Fui com um grupo de cinco pessoas muito divertidas o que tornou o passeio sem dúvida muito mais agradável.
Para iniciar a trilha tivemos que pular o muro onde havia um buraco, fechado após mais uma morte devida a falta de auto responsabilidade das pessoas que frequentam o lago. Foi a TV lá, fez aquele sensacionalismo como se fosse culpa do lago a imprudência alheia, se fossemos pensar assim a praias seriam cercadas, quantos morrem afogados todos os dias não é mesmo?
Foi quase uma operação militar pra pular esse muro, rsrs!
Enfim, passamos, um dia de sol maravilhoso no mirante tiramos algumas fotos e "sebo nas canelas" hora de subir montanha!

Fotos no mirante.
Os conquistadores!
Mais um registro no livro de cume
Depois dessa subida um banho no fim era necessário, eu pingava suor o cheiro não devia ser agradável. Mas, apenas eu é mais um se animou, a água esverdeada numa temperatura deliciosa estava ótima, quem entrou perdeu. Os outros foram fedendo pra casa vão tomar banho com água do Guandu que só Deus sabe o que tem dentro afinal..."O que os olhos não veem o coração não sente!"

Fico feliz por estar sempre em contato com a natureza em meio a pessoas com pensamento parecido, essas atividades me fazem por horas esquecer esse mundo injusto e egoísta que vivemos. Lá na floresta você parece não ter problemas, que precisa cumprir todas as tolas obrigações humanas em troca de papel. Reforçar laços de amizade, amor e compaixão por nossa mãe natureza fazendo o que te faz sentir-se bem que acho ser o maior valor desse mundo.
Gostei muito a alegria do pessoal é contagiante!



Galerinha até a próxima planejo novidades...





sexta-feira, 13 de abril de 2012

Morro Inácio Dias - A conquista do cume!

Sexta feira 13/04/2012

   Sexta de sorte e de novas explorações, para mim foi!
Encontrei um amigo e fomos rumo ao Inácio Dias, o dia estava lindo e bem quente. Logo nossos pés já tocavam o barro, em pouco tempo alcançamos a área que se assemelha a um belo bosque como vocês podem ver na foto:
















 De lá atacamos até o cume praticamente sem parar, parei e bebi um pouco d'água na mangueira que vazava no caminho, cruzamos com um trator enorme que como disse, no outro dia, a pedreira será reativada.






Enfim, o cume bem próximo a minha solitária Árvore:

Contemplando minha bela e solitária árvore.

Visão do lageado
Exploramos um lageado de pedra inédito até para mim. Poderia ficar aqui descrevendo, descrevendo mas cada parte desse lugar é linda e magicamente atraente. Os urubus também deram o ar da graça.









Depois de um descanso e uma sombra fomos para o outro lado ou seja, a parte mais alta do Inácio. Aqui infelizmente restos de um balão enorme que essa escória de baloeiros soltam e ainda dizem que não caem nos morros, casas e matas. Lamentei por não encontrar a boca, o que impediria pelo menos a criação de mais um balão.

Restos da ignorância humana!
Os bovinos estavam por ali também, nos viam e ficavam olhando fixamente. Não fomos até o lado Água Santa dali fomos em linha reta rumo aos seus 461 metros de altitude. Meu companheiro ficou deslumbrado com o visual fantástico do lugar, um 360º perfeito, com direito a vista do Pão de Açúcar, Cristo, P.N.T., Engenhão, P.E.P.B e muito mais! Ele conseguiu ver e fotografar a própria casa e ficou bem feliz por isso! O vento garantia um maior conforto, soprou sem parar enquanto estivemos no lá no alto.






Esse foi mais um passeio no mesmo local porém, cheio de novidades para o olhar e acalentar o espírito.


Até o próximo galera!


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Passeio rápido pertinho de casa, Represa dos Ciganos.

Quarta 11/4/2012

Uma visita rápida e refrescante, com direito a jiboia, lagartas, urtigas e uma aventura rio acima.
O lado infelizmente abandonado do Parque Nacional da Tijuca que resiste bravamente desde 1906 aos ataques humanos.






É isso pessoal,
Inté!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Morro da Covanca - Passeio pelo cume de bike

Quarta feira, 28/03/2012

   Aproveitando o dia nublado e mais fresco, fui me divertir um pouco subindo o Morro da Covanca de bike.
Hoje tinha novidades por lá, vi algumas marcar de pneu de carro o que atiçou minha curiosidade. Chegando num ponto onde tenho uma visão boa do morro e da outra entrada, vi uma Toyota branca descendo. Pensei: "uia, o que esse carro tá fazendo aqui?" Porém, preocupado, até então o local estava mais preservado sem a exploração do homem. Infelizmente seguindo mais na trilha vi marcas de trator que tinha aplainado a estrada que segue até a parte alta ou seja, os "trabalhos" começarão a antiga pedreira vai reabrir. Isso soube quando conversei com um empregado já na parte no alto do morro, ele colocava cercas.
   É, a coisa não está boa por lá, a ganância e o egoísmo humano fala mais alto!
O que me espanta é saber que aquele morro e a Serra dos Pretos Forros, foram integrados ao Parque Nacional da Tijuca, consequentemente protegidos como uma unidade de conservação mas, o que houve ali?
Na parte baixa, estava havendo até um reflorestamento, agora já não sei mais nada o jeito é esperar e ver a coisa toda acontecer.

   Postarei as novidades conforme forem acontecendo, minha árvore solitária não pode ser destruída pela ignorância de alguns seres humanos!
Essa é a árvore do Jim, a árvore solitária.

A Relâmpago no cume
A trilha
A árvore solitária de outro ângulo












Boiada simpática que conversei um pouco

Água Santa - Linha Amarela
Pedra Foca ou Foice (por mim)




Belo casal







Ganância!
Adoro esse lugar, fiquei muito chateado ao ver as máquinas trabalhando e ouvir que a pedreira será reativada depois de muitos anos abandonada. Uma pena destruírem ainda mais esse local, será que os responsáveis estão a par disso? Uma pergunta irônica, pois sabemos muito bem o que manda... 

É isso pessoal, até o próximo passeio!








segunda-feira, 19 de março de 2012

Longa estrada... Travessia Pau da Fome x Rio da prata.

Domingo, 18/03/2012

  Trilha mais do que prometida. Depois de ser adiada por causa da chuva quase adiamos denovo, choveu bem na madrugada mas parou. De manhã pro meu alívio sem chuva, teria a tão esperada caminhada pelas montanhas e morros do P.E.P.B.
A galera que compareceu mostrou disposição alguns superaram seus limites. Muitas risadas, alguns escorregões, muitas frutas, muitas mesmo, e explorações inéditas até para mim que conduzia.



Reunidos e prontos para a longa caminhada, foram mais ou menos 14 Km.











Reunidos no Mirante.
 O tempo estava a nosso favor, tanto sem sol como sem chuva, mesmo assim o suor foi inevitável, para mim valeu cada gota!
  
Mirante secreto.
Jim's Lake
Minha casa de "campo"

 Essa travessia é a mais rica em diversidade de frutas e vegetais comestíveis. Pode-se dizer que foi uma verdadeira feira livre gratuita. Foi a parte mais divertida da trilha!
Posso listar as frutas e vegetais encontrados para vocês terem noção do que temos que conservar para garantir no futuro!
Eis a lista nem todos tem fotos:
Limão
Limão Galego
Tangerina
Lima da Pérsia
Araçá
Goiaba
Caqui (em abundância)
Café
Hibisco
Colônia
Carqueja
Taioba
E muito mais...
Que alegria encontrar isso tudo na floresta!




















E chegava ao fim a maior travessia de todo o parque. Todos exaustos porém, realizados imagino.
Só não rolou o banho no final, o rio não estava convidativo com a água turva e sem um lugar que desse para o banho realmente.
Agradeço a todos pela companhia, alegria e alto astral levados obrigado pessoal!
Que garra! Parabéns!





A piada a trilha:

Na vertente, divisa lado Jacarepaguá Campo Grande, começávamos a descer e vi um caramujo médio e falei: "olha o caramujo!" Nosso amigo Fábio pergunta: "onde?" E Crec! Ele pisou nele sem querer!
A risada foi geral!




Espero ter transmitido a todos o prazer que sinto ao estar nesses lugares.

Até a próxima!

Em breve mais aventuras!