sábado, 21 de janeiro de 2012

Quitite com "mutuca"

Sábado, 21/01/2012

O que seria um passeio refrescante solitário e tranquilo, se tornou bem agitado e barulhento.
Encontrei uma molecada na trilha que pediu pra leva-los até a cachoeira, só pedi disciplina deles.
Foi uma felicidade, eles ficaram doidos com o lugar, só não gostaram das mutucas que estavam em bando atacando impiedosamente. Alguém ai já levou uma picada de mutuca? Uma injeção é bem parecida.

A molecada se divertindo.
A grande vilã!

Até a próxima!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aqueduto do Catonho x Boiúna (revisitado)

Quinta, 18/01/2012

O primeiro passeio do ano começou forte, pedalada até o Catonho, ela me levou até lá, e eu levei o "relâmpago" minha bike, morro acima por muito tempo que sufoco!
E ela tira sua primeira foto lá no aqueduto e sempre uma sensação incrível pedalar nesse lugar.
Relâmpago em mais uma conquista.
Só isso que eu subi...

Mas valeu a pena, como sempre encontrando coisas e animais, desta vez foi nossa amiga a barata gigante brasileira, minha ligação com insetos é percebida rapidamente...
(Blaberus giganteus)

(Blaberus giganteus)


Pro alto e além. E fui rumo ao outro lado do morro, um barulho contante de motor, parecia avião, não parava quando cheguei na parte que dava pra ver o "Afonsos" o som parou e deu lugar aos tiros de "762" no Gericinó, alguém treinava no estande.
A partir desse lugar, a descida se tornou muito perigosa a terra está solta e o lugar cheio de pedregulhos. Um tombo depois que eu conseguir parar pra estrear, porém, nada de mais.

E lá fui eu, pra mais uma descida, a parte mais legal do passeio, e dessa vez pude ver a velocidade que atingi, pouco mais de 40km por hora na primeira reta, vibrei! (detalhe, de pneu slick)

Esse será o primeiro de muitos outros passeios felizes deste ano.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Quitite, antevéspera de natal.

Sexta, 23/12/2011

De volta ao Quitite pra aproveitar o dia quente, precisamente o segundo dia do verão.
Decidimos qual seria o destino aquático, nesse calor, só trilhas com possibilidade de banho eram as opções.

Pessoal super gente boa!











Feito isso, encontro e partimos em direção a trilha tranquilamente encontramos somente uma pessoa no caminho.



Relaxando e energizando o ser
O pessoal se refrescou e aprovou a cachoeira, achei incrível esse local não estar cheio de mosquitos "assassinos" como de costume.
Continuamos até a parte final, onde eu me refresquei e achei meu presente de natal dado pela mata, uma bela faca, eu estava mesmo querendo uma.

Mais um dia, mais uma trilha excelente na companhia de pessoas bacanas.
Vou fazer de tudo pra fazer alguma trilha  semana que vem pra fechar 2011, quem tiver disposto fique ligado.

Até lá!


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TAUNAY, A CONQUISTA.




Segunda, 05/12/2001

Logo após a chegada do meu companheiro de montanhismo iniciamos a caminhada. Passamos no centro de visitantes, o rapaz foi super atencioso e cortês, nos deu mapas perguntou se já tínhamos assistido a exposição, enfim, gostaria que fosse assim em todos os parques.
Papo descontraído, em pouco tempo nós estávamos no Bom Retiro. Iniciamos a trilha descendo até chegar a Pedra rachada, uma pedra de pouco mais de 10 metros que possui uma enorme rachadura onde se pratica escalada.




















Olhando pra cima, atrás da pedra rachada, o Paredão Marumbi a Pedra João Antônio. 
Pedra João Antônio escondida
Pelo caminho flores exóticas











Em instantes a chegada ao primeiro cume, o Scragnolle, o mato tomou conta dessa cumeeira.
A vista depois da longa trilha

O atípico visual com a vista do Tijucão ao fundo

Scragnolle

Muitas formigas também marcaram presença... hehehe!
O "Crock" seu antigo nome era Pedra da Dor por causa da sua fisionomia
Na cabeça uéee!
Na boca do Crock

Essa trilha é pra poucos, guerreiros audazes!







Panorâmica












Vista da Barra e um pedaço do Recreio












Baixada de Jacarepaguá, ao fundo o Maciço da Pedra Branca
Do PNT ao morro da Covanca ao fundo a esquerda.

Essa é considerada uma das trilhas mais afastadas de todo PNT, um visual incomum e único, eu diria o segundo mais bonito, o primeiro é claro, é no PEPB. Cada gota de suor, cada aranhão e caloria gasta valeu a pena.
O grande Papagaio e seu Bico

Em breve mais novidades e trilhas inéditas.



domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo de turista...

Domingo,20/11/2011

Nada melhor que aproveitar a hora livre pra passear um pouco, visitar alguns pontos dessa cidade que nem é bonita. Isso é mentira, claro!

Muita gente na praia, curtindo, e eu em pleno domingo no centro da cidade. Mas tudo sem seu prós e contras, perco um tempo agora pra curtir todo o tempo do mundo depois, e irei curtir!
Isso não é uma reclamação! E eu posso tendo esse privilégio?

Teatro Municipal 















Da marina da Glória temos esse belíssimo cartão postal, guardião da nossa Baía de Guanabara.


É realmente "viajante" assistir a isso. Pousos decolagens, um show!

Boeing 737 alçando voo.

Outro Boeing

Muito lindo ver esse "bichão" de perto!

"Uma alma em tensão que está aprendendo a voar  Condição:  preso ao solo Mas determinado a tentar Não consigo tirar meus olhos dos céus circundantes A língua presa e enrolada Só um desajustado preso á terra, eu..."   (Learning To Fly - Pink Floyd)
Te vejo no futuro!




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Exploração 2

Home Sweet Home
Revisitando o conhecido, encontrando o inédito...



Tem coisa pra cima...

Muitas surpresas lindas...










The end.

Um novo dia vira o sol terá o brilho mais intenso.
A nova era chegará, tempos de paz reinarão!