Sábado, 10/09/2011
Que trilha incrível! Não posso descrever melhor o passeio de hoje.
No dia anterior fiz uma exploração que vou chamar de paredão do cume. Deixei a bike no começo da trilha, e subi a pé, como estava sem mochila acho que subi em quase 40 minutos.
A principio iriam só eu mais uma pessoa, mas um velho companheiro de pedaladas me ligou querendo saber mais, e por onde eu iria entrar. Com esse contato já eram quatro pra ir agora. Que beleza, pensei, gosto de levar uma galera assim pra compartilhar minhas aventuras.
No dia seguinte, uma das pessoas, que mora da freguesia encontrou comigo e me deu uma carona. Fomos rumo a Taquara e pegamos o restante do pessoal, e mais um, num total de cinco.
Chegada:
Deixei o pessoal apreciar um pouco, e partimos rumo a subida da trilha.
Trilha fácil, bem marcada, até o paredão. Dali, o restante seria novidade pra mim, a inclinação aumentava bastante e as condições do terreno não eram as melhores, seco e sedimentado.
Na descida foi uma poeirada só nesse pedaço.
O visual na trilha da Pedra Grande
Uma parte curiosa pela semelhança, é essa:
A semelhança no caso, é com a “passagem do inferno” que fica na trilha da serrilha do Bico do Papagaio no P.N.T.
Após mais uns minutos chegamos a um trecho que seria o mais complicado de toda a trilha. Pus a corda pra apoio e ultrapassamos o último obstáculo, logo chegamos ao mirante pra apreciar o belo visual. O cume em si é coberto por vegetação conquistado é claro, a trilha corta o cume.
A galera no mirante, após a conquista.:
Após o preenchimento do livro de cume:
É isso, mais um cume conquistado mais uma aventura feita mais uma descoberta e uma trilha fantástica!
Conquista da Pedra Hime ou Canino.
MONTANHA!!
Nos vemos na natureza por ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário