sábado, 28 de setembro de 2013

Jardim Botânico x Corcovado (Vale do Rio Cabeça)

Sexta, 27/09/2013

  Clima de inverno em plena primavera o convite pra se embrenhar nas matas e se conectar a natureza. Já a trilha, não era das mais certas apesar de estar o tempo todo bem marcada, foi um sobe e desce sem fim, mais "sobe" do que "desce", muitos visuais inéditos e coisas completamente novas.

A cachoeira não tão secreta, tida assim por alguns interessados no assunto trilhas. Um recanto aparentemente sossegado perfeito pra uma introspecção, é claro, se não for na época de calor, já me disseram que o lugar fica lotado. Uma pena! Tenho meus recantos pra isso, esse poderia ser mais um. Na trilha acima encontramos o gigante Jequitibá que jazia depois de anos imponente.



Daí fomos até a cachoeira onde deveria ser o ponto final, porém, quiseram seguir até a trilha sem fim que depois de muito andar chegaríamos aos trilhos do bondinho do Corcovado. Literalmente circundamos todo o morro do o que eu achei desnecessário e imprudente devido ao avançar da hora, valeu pelo exercício. Não tenho muitas fotos porque as pilhas da câmera me deixaram na mão.

Terminamos a caminhada no velho Hotel Paineiras, exaustos. Ainda caminhamos quase duas horas até a praça Afonso Viseu.  O que também poderia ser evitado indo pelo Cosme Velho, com certeza esse equívoco não acontecerá novamente! Afinal, estamos sujeitos a riscos em qualquer lugar a qualquer hora, nossa vida tem que continuar independente disso, sem paranoias de supostas ameaças, sempre presando pelo nosso conforto e bem estar.  Foi isso uma trilha nada relaxante terminada no escuro, serviu pra dar condicionamento a quem estava um pouco ausente das caminhadas. Que venham outras melhores!

Até galera!





Nenhum comentário:

Postar um comentário