domingo, 26 de junho de 2011

Ao Anil com céu azul Anil


Domingo, 26/06/2011







  Um passeio que considero um privilégio ter tão perto de casa, fui rumo a essa caminhada no Anil.
O céu como vocês perceberam estava essa lindeza, anilada.

Infelizmente no inicio do caminho haviam dois seres acompanhados de cães que cercavam um animal no alto de uma árvore, com facões em punho e galhos cortados. Parei, olhei, mas nada pude fazer, segui meu rumo.
Pra isso que "moradores" poe cadeados nos portões? Pros familiares e amigos deles destruírem a fauna e flora desse jeito? Bom, um dia isso muda eu espero!

Voltando a parte boa, continuei até chegar a casa do antigo morador conhecido por nome de índio, mas ele não estava lá, voltou a sua terra natal.


As coisas estavam meio abandonadas na trilha com indícios da passagem de muita gente. Admirei a vista, dia maravilhoso, fiz mais algumas fotos da natureza local:

Esse é o Urucum, muito usado pelos índios e por nós, o famoso "colorífico".



Fui a parte final até chegar no rio e me refrescar, limpar todas as energias negativas e repor positividade com as energias da floresta, é como um carregador de pilha literalmente.


Esse é o incrível visual da parte final do caminho, como eu costumo chamar, "Condado" pra quem assistiu o filme O Senhor dos Anéis sabe a que me refiro.




E o passeio terminava, mas sem antes como clichê, sempre na volta essas belezinhas chamam a minha atenção, não pude deixar de registrar.

E acabava mais esse passeio dominical.







2 comentários:

  1. Passeio tranquilo ...
    Mas ainda faz falta ter companhia não faz ?

    ResponderExcluir
  2. Passeio ótimo!
    Companhia só vale a pena se for boa.
    Antes só que mal acompanhado,já dizia minha avó! E quem disse que estava sozinho?
    Nunca estou sozinho! Rs

    ResponderExcluir