quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aqueduto do Catonho x Boiúna (revisitado)

Quinta, 18/01/2012

O primeiro passeio do ano começou forte, pedalada até o Catonho, ela me levou até lá, e eu levei o "relâmpago" minha bike, morro acima por muito tempo que sufoco!
E ela tira sua primeira foto lá no aqueduto e sempre uma sensação incrível pedalar nesse lugar.
Relâmpago em mais uma conquista.
Só isso que eu subi...

Mas valeu a pena, como sempre encontrando coisas e animais, desta vez foi nossa amiga a barata gigante brasileira, minha ligação com insetos é percebida rapidamente...
(Blaberus giganteus)

(Blaberus giganteus)


Pro alto e além. E fui rumo ao outro lado do morro, um barulho contante de motor, parecia avião, não parava quando cheguei na parte que dava pra ver o "Afonsos" o som parou e deu lugar aos tiros de "762" no Gericinó, alguém treinava no estande.
A partir desse lugar, a descida se tornou muito perigosa a terra está solta e o lugar cheio de pedregulhos. Um tombo depois que eu conseguir parar pra estrear, porém, nada de mais.

E lá fui eu, pra mais uma descida, a parte mais legal do passeio, e dessa vez pude ver a velocidade que atingi, pouco mais de 40km por hora na primeira reta, vibrei! (detalhe, de pneu slick)

Esse será o primeiro de muitos outros passeios felizes deste ano.

2 comentários:

  1. Cara magnifico, eu nunca fui ai em cima mas sempre tive vontade de ir.
    Sempre passei ai por baixo mas por cima nunca.
    Vendo de baixo eu achava que dava pra passar um carro ai em cima.
    Qual a finalidade dessa ponte cara?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal né?
    Acho que eu um carro bem pequeno passaria sim, mas há uns blocos de cimentos no meio que impediriam.
    Aquilo é aqueduto, transporta água pra outros locais, o único lugar que dá pra ver a água passar com uma boa lanterna sai um cheiro fortíssimo de cloro.

    ResponderExcluir