quarta-feira, 28 de março de 2012

Morro da Covanca - Passeio pelo cume de bike

Quarta feira, 28/03/2012

   Aproveitando o dia nublado e mais fresco, fui me divertir um pouco subindo o Morro da Covanca de bike.
Hoje tinha novidades por lá, vi algumas marcar de pneu de carro o que atiçou minha curiosidade. Chegando num ponto onde tenho uma visão boa do morro e da outra entrada, vi uma Toyota branca descendo. Pensei: "uia, o que esse carro tá fazendo aqui?" Porém, preocupado, até então o local estava mais preservado sem a exploração do homem. Infelizmente seguindo mais na trilha vi marcas de trator que tinha aplainado a estrada que segue até a parte alta ou seja, os "trabalhos" começarão a antiga pedreira vai reabrir. Isso soube quando conversei com um empregado já na parte no alto do morro, ele colocava cercas.
   É, a coisa não está boa por lá, a ganância e o egoísmo humano fala mais alto!
O que me espanta é saber que aquele morro e a Serra dos Pretos Forros, foram integrados ao Parque Nacional da Tijuca, consequentemente protegidos como uma unidade de conservação mas, o que houve ali?
Na parte baixa, estava havendo até um reflorestamento, agora já não sei mais nada o jeito é esperar e ver a coisa toda acontecer.

   Postarei as novidades conforme forem acontecendo, minha árvore solitária não pode ser destruída pela ignorância de alguns seres humanos!
Essa é a árvore do Jim, a árvore solitária.

A Relâmpago no cume
A trilha
A árvore solitária de outro ângulo












Boiada simpática que conversei um pouco

Água Santa - Linha Amarela
Pedra Foca ou Foice (por mim)




Belo casal







Ganância!
Adoro esse lugar, fiquei muito chateado ao ver as máquinas trabalhando e ouvir que a pedreira será reativada depois de muitos anos abandonada. Uma pena destruírem ainda mais esse local, será que os responsáveis estão a par disso? Uma pergunta irônica, pois sabemos muito bem o que manda... 

É isso pessoal, até o próximo passeio!








3 comentários:

  1. Que coragem, cara! Poxa, sou louco pra fazer esse percurso, seja ele de carro, bike, a pé, sei lá, imagino a vista muito linda mesmo (como nas tuas fotos), mas nunca tive coragem (nem companhia, hahaha) pra fazer pelo medo da violencia ao redor... :(

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria de fazer, mas o medo..rs...parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir