domingo, 3 de junho de 2012

Travessia Rompe Mato


 Sábado, 02/06/2012

   No dia anterior o tempo estava feio, tinha quase desistido da idéia de fazer uma caminhada.
Amanheceu com tudo bastante molhado com muitas nuvens pesadas ainda. O que me fez desistir a principio da idéia. Segui minha rotina normal, sendo que o tempo começou a melhorar. Meu companheiro chegou a ir para o ponto de encontro e voltou para casa. Para nós não perdermos o dia, fui ao encontro dele e enfrentamos essa travessia como sempre incrível!
Fomos num ritmo bom, sem parar, até a pedra do descanso. O caminho estava limpo, estranhei por que o Bororó tinha ido pro Norte, sua terra natal. Chegando na casa que ele usava  haviam uns caras muito estranhos e com um astral muito ruim, fazendo churrasco, bebendo, falando alto, e ligando chamando mais gente, “vem, dá pra vir de moto até o barraco”. Não ficamos muito tempo por lá e seguimos. Nosso sexto sentido dizia para sair logo dali.
A frente, uma cobra cruzou nosso caminho. 

Paramos na cachoeira, hoje um pouco mais forte que o de costume para mais fotos e continuamos.

Após mais um trecho com belos visuais das montanhas chegávamos a essa maravilha:
Tivemos uma surpresa bastante desagradável ao chegar lá. Muitas latas de cervejas, mais de vinte jogadas num canto junto com restos de churrasco. Ficamos muito tristes lamentamos ter que conviver com essa corja não evoluída!

Esse trecho foi tenebroso, muito mato pela frente, daqueles de fechar completamente o caminho. O cume foi conquistado apesar das dificulades.
Muito, mais muito mato!
O cume. Quero chegar a essa idade com essa disposição!
Visual do Papagaio

No final, foi como um filme revisto, paramos exatamente  no mesmo ponto quando fiz essa travessia antes. Ouvimos um cão dos grandes latindo e mudamos o rumo por precaução mas saímos no quintal dele. Para nossa alegria ele estava preso.
Confiamos e seguimos com ele...
...Longe do cachorro bravo!

Chegamos ao fim dessa cortante travessia, na casa do Luiz o caseiro por ali, uma pessoa muito hospitaleira e também dos seus simpáticos vira latas.

Ganhamos uma carona  de Toyota até o asfalto. Que maravilha! Nos poupou uma caminha doída na estrada.

Gente, to indo nessa até a próxima!
Semana que vem tem mais!











Um comentário: