domingo, 8 de julho de 2012

Morro da Cocanha



Sábado 06/07/2012

Como havia dito, o ritmo das trilhas aumentou consideravelmente, hoje fui a mais um cume, desta vez no P.N.T., seríamos três mais um companheiro nosso não pode ir infelizmente, ele junto é risada na certa. O morro da Cocanha fica ali bem ao lado do Bico do Papagaio, com poucos metros de diferença um do outro. Por incrível que pareça estava frio dentro da floresta, a intensidade da caminhada deu um jeito nisso rapidamente, fizemos essa subida  invertida, onde, na parte final ela inclina vertiginosamente, daquelas trilhas de subir na ponta dos pés.
Começando por partes, no inicio essa trilha é relativamente tranquila e com atrativos bem incomuns de se encontrar numa caminhada na floresta. Um exemplo disso é a ponte pênsil da “Cova da Onça”


Quase na parte íngreme da trilha fomos verificar uma outra secundária e nos deparamos com um portão bem antigo perto de uma construção do outro lado de uma cerca, era apenas o “humilde” quintal de uma das muitas mansões ali do Alto, um pouco abandonado e tomado pela dona desse planeta aquia natureza. É claro fui dar uma olhada.

O símbolo no portão
Era comum ver o calçamento usado na época do império daqueles parecidos com “pé de moleque”.  Também no meio da floresta havia uma espécie de caixa d’água bem antiga e muito bem acabada por dentro, encontramos um opilião, pela primeira vez um dos grandes. Fiquei muito feliz em ver esse bicho de perto!


Com o cansaço da subida meu companheiro olhava a todo o momento a altitude no GPS, quase uma contagem regressiva. Em mais alguns minutos subimos na pedra que é o verdadeiro cume e lá muitas fotos e o vídeo do cume.


















E foi isso, a próxima trilha vai ser molhada.
Até breve!

Um comentário:

  1. Seu blog é muito legal. Eu tenho uma irmã que mora em Jacarepaguá (Colônia) e eu gosto muito de lá por ser uma área cheia de árvores, natural e histórica. Aí eu estava pesquisando sobre o lugar e abri a página do seu blog. Li a postagem da pedalada em Jacarepaguá.
    Só de olhar pra natureza e tudo o que nela há, vejo a criação de Deus nela, pois só Ele pra criar isso.
    Abraço.

    ResponderExcluir