terça-feira, 21 de agosto de 2012

Travessia Tripla...

Domingo, 19/08/2012

  Ah! Nada como voltar ao lugar que você conquistou com as próprias pernas.
Foi esse meu domingo, uma travessia longa mais que esperada por mim e por outros. Essa foi tripla! Fomos em três lugares num dia só. Pau da Fome, Camorim e Vargem Grande, passando ainda na Pedra do Quilombo.
  O  cartão de visita não foi lá muito receptivo, logo no inicio da subida, motos desciam a trilha, você que não saísse do caminho... Contei pelo menos cinco! Pois é, e ainda tem gente que acha que somos nós montanhistas que destruímos as reservas florestais.
 Nossa subida foi bem tranquila, encontramos também alguns ciclistas no caminho, conversamos com um deles e compartilhamos uma vara de cana que tirei na hora. Estava muito boa! Hoje estava uma fartura de frutas, comemos muitas amoras silvestres, um cacau, pitangas doces como nunca comi, e nesperas. Fora a hortinha que tinha jiló e pimenta dedo de moça.













Dali nosso primeiro objetivo já estava à vista, a Pedra Do Quilombo.

Éramos observados de perto...

Matemos um ritmo constante ate a base da trilha de acesso ao Quilombo cansou um pouco, mas, a galerinha foi guerreira. Então, eles já puderam ter uma "palhinha" do que os esperava.

Mais um pouquinho de emoções na passagem pelo cabo de aço e na pequena escalaminhada na parte final.


Finalmente o cume!
A travessia ainda não tinha começado, precisávamos descer e caminhar um bom pedaço ainda. Até o alto das laranjeiras foi um pouco cansativo mas, depois é só alegria, descida direto até o açude, vimos a cachoeira escondida e seguimos até o lago que esta bem feio com nível baixo por conta do escoamento irregular. Nos refrescamos e demos sequência a última parte da travessia, rumo a Vargem Grande, desta vez sem Jaracas pelo caminho.
O clássico registro nessa imponente árvore para posteridade:

Trilha tranquila já descida é bem íngreme, vai encarar ela invertida?
Quero saber quem gostou da Maça de Fada? (risos)
Psychotria

Até a próxima aventura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário