sábado, 1 de junho de 2013

Cachoeira Secreta - O retorno.

Sábado 01/06/2013

  A algum tempo estou pra revisitar essa belezinha, e hoje foi o dia. Tentei arranjar companhia sem sucesso, então peguei minha bike e parti pra lá. Não poderia perder esse dia lindo por nada. Ainda está nos meus planos ir nesse lugar horas antes de um temporal ou após. Já imaginou a quantidade de água? A caminho de lá flagrei uma cena inusitada, um bando de cachorros descansando sossegados.

Pedalei até onde achei necessário e continuei o resto do caminho empurrando a magrela. Lá no alto fiquei chateado, cercaram a entrada de uma trilha maneira que vai sair lá na estrada do Quitite. Bom, uma cerca não seria barreira, não estava nos planos descer por ali hoje mesmo. Aquilo foi obra de alguns engraçadinhos que acham que o quintal de suas casas se estende pela floresta. Mero engano!
Finalmente escondi a relâmpago (nome da minha bicicleta) e fui pra cachoeira. O mato está alto, parece que a algum tempo ninguém vai lá. O fluxo d'água estava um pouco maior mesmo assim, ainda não é o que eu quero ver. Novamente me chateei. Algum idiota bebeu cerveja, rum e energético e largou os restos da sua ignorância lá, tinham várias latas. Fiz pela natureza, recolhi tudo.

Hora de voltar. Esvaziei os pneus pra maior aderência e amortecimento e desci bem devagar chegando a 48km. Meia hora pra subir cinco minutos pra descer.


Até mais pessoal.

2 comentários: