quarta-feira, 19 de março de 2014

Pedra da Gávea (via P4)

Domingo, 16/03/2014


 Nada como uma trilhazinha para relaxar. Depois de quase um verão inteiro sem fazer grandes percursos e passeios lá fui eu rumo a uma das mais famosas, a Pedra da Gávea. Fomos pelo Pico dos Quatro, um caminho incrível que pretendo utilizar toda vez que encarar esse monólito.
A muito tempo não fazia essa trilha num fim de semana  ela é uma das mais famosas, tinha esquecido como era, e lá em cima pude perceber o quanto isso é ruim. Eu fujo do stress da cidade infestada de carros e barulho e procuro a floresta para uma meditação para ver filas de pessoas, não é por acaso é uma das mais bonitas!
 Essa estiagem deixou o único rio do lugar com um filete d'água, me preparei achando que iria tomar um banho refrescante na volta... ledo engano. Então lá fomos nós, subimos bem no tempo previsto até a Garganta do Céu onde fizemos um lanche e algumas fotos.
Depois de uma vista estonteante e uma pausa para um lanche seguimos, paro alto e avante! Deixando para trás  o "badalo" da garganta.
Fazendo pose de galã com o P4 ao fundo.
Chegamos com tranquilidade ao topo do gigante rochoso e logo fomos explorar. Foi ai que a lembrança avivou na memória, (fim de semana = gente) Lotado! Enquanto esperávamos nossa vez para poder passar, mais fotos. Sintam o drama que era para acessar o outro lado...


Na trilha...

Na carrasqueira...

Não podia faltar a foto na "cadeirinha". Encara? O engraçado foi ouvir de um cara logo que sai e perguntei se ele queria ir lá para fazer um registro fotográfico também... "minha mãe me mata se eu sentar ali!" (risos²) 
 Me senti recarregado, essa é a palavra que define a ida a esse lugar místico. Está deprimido, desesperançoso, com problemas em casa ou trabalho? Vá a floresta faça uma meditação, troque energias e me diga o que sentiu. Não podemos ser separados da natureza ela faz parte do nosso íntimo!

Até breve caros aventureiros!

Ele está de olho em todos nós...








Nenhum comentário:

Postar um comentário