sexta-feira, 13 de abril de 2012

Morro Inácio Dias - A conquista do cume!

Sexta feira 13/04/2012

   Sexta de sorte e de novas explorações, para mim foi!
Encontrei um amigo e fomos rumo ao Inácio Dias, o dia estava lindo e bem quente. Logo nossos pés já tocavam o barro, em pouco tempo alcançamos a área que se assemelha a um belo bosque como vocês podem ver na foto:
















 De lá atacamos até o cume praticamente sem parar, parei e bebi um pouco d'água na mangueira que vazava no caminho, cruzamos com um trator enorme que como disse, no outro dia, a pedreira será reativada.






Enfim, o cume bem próximo a minha solitária Árvore:

Contemplando minha bela e solitária árvore.

Visão do lageado
Exploramos um lageado de pedra inédito até para mim. Poderia ficar aqui descrevendo, descrevendo mas cada parte desse lugar é linda e magicamente atraente. Os urubus também deram o ar da graça.









Depois de um descanso e uma sombra fomos para o outro lado ou seja, a parte mais alta do Inácio. Aqui infelizmente restos de um balão enorme que essa escória de baloeiros soltam e ainda dizem que não caem nos morros, casas e matas. Lamentei por não encontrar a boca, o que impediria pelo menos a criação de mais um balão.

Restos da ignorância humana!
Os bovinos estavam por ali também, nos viam e ficavam olhando fixamente. Não fomos até o lado Água Santa dali fomos em linha reta rumo aos seus 461 metros de altitude. Meu companheiro ficou deslumbrado com o visual fantástico do lugar, um 360º perfeito, com direito a vista do Pão de Açúcar, Cristo, P.N.T., Engenhão, P.E.P.B e muito mais! Ele conseguiu ver e fotografar a própria casa e ficou bem feliz por isso! O vento garantia um maior conforto, soprou sem parar enquanto estivemos no lá no alto.






Esse foi mais um passeio no mesmo local porém, cheio de novidades para o olhar e acalentar o espírito.


Até o próximo galera!


Um comentário:

  1. Muito show! De novo nesse lugar incrivel... CORAGEM sempre. rs
    Ainda me falta, hehe.

    ResponderExcluir