segunda-feira, 7 de maio de 2012

Morro do:


Domingo, 08/05/2012

   Essa foi realmente uma trilha de aventuras, tombos, escorregões, arranhões e muito, mais muito mato! Eu classifiquei a trilha como semi pesada por meu próprio julgamento pensando nas pessoas e nos obstáculos do caminho. Hoje descobri como as trilhas ganham essa classificação de uma forma mais clara e, pro nosso ritmo sem pretensões, essa é média.
Uma companheira nossa muito empolgada pra chegar ao ponto de encontro levou um tombo feio tentando pegar o ônibus. Tadinha! Ainda bem que foram só escoriações. A trilha é fascinante eu sei, não precisava ter tanta pressa venha com calma, lá você fica perto do “céu”.  Isso só vai entender quem esteve lá. (muitos risos)
Bom, iniciamos a subida num “zig zag” improvisado pois não há caminho definido, fiz algumas fotos como sempre. 
Essa face que dá pro Morro da Panela está sendo reflorestada. O mato estava mais baixo nessa parte, devido aos constantes incêndios propositais. Depois da queima quando chove ele cresce bem bonito e viçoso, perfeito para os animais que vivem ali. Não sei quanto tempo as mudas vão resistir. Puseram também umas caixas d’água que imagino sirva para regar as mudas.

Andando mais alguns metros, chegávamos à parte alta do morro próximo a grande pedra que tem lá. Fomos varando mais mato até parar numa pedra ponto culminante. Eu continuei explorando um pouco mais a frente e me deparei com um bando de urubus, um ficou interessado na minha presença acho que estava com fome ele veio se aproximando garantindo bons cliques.
Dali voltamos a parte onde tem a pedra enquanto descíamos ouvimos vozes, confesso que fiquei ressabiado pois não sabia quem era e que intenção tinha. Ao chegar à frente da pedra encontramos com eles vindos do outro lado, dois senhores com muita disposição e simpatia. Conversamos muito, trocamos experiências, recebemos e fizemos convites para novas empreitadas montanhistas.











Os dois senhores desceram conosco e lamentam ter encarado um matagal brabo estando a metros da trilha. Fomos pelo caminho que eles fizeram ao subir depois disso e este caminho foi motivo de muito “mimimimi” o mato estava alto, não tinha trilha na parte superior do morro, muitas derrapadas e “carrinhos” (risos)


O passeio foi ótimo, subimos por um lado e descemos pro outro conhecemos pessoas legais.


É isso. Escrevi demais até a próxima!

3 comentários:

  1. Morro do Urubu, descendo pelo secretíssimo Caminho do André Capeta, via Inferno. Mimimimimi... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. E isso ai André valeu ate a próxima.

    ResponderExcluir
  3. André, as pessoas que conhecemos lá, enviaram as fotos pra vc? Me manda por email, por favor. bjão.
    OBS.: Não tomei um tombo. Eu mergulhei na calçada! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir