quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quitite e a árvore gigante


Quarta, 29/08/2012

   Mistério, é isso que paira no ar naquela região. Muitas perguntas sem respostas marcas antigas de exploração em rochas, árvores, restos de metal e uma lenda sobre um avião caído...
Ali numa parte bem alta da trilha há marcas em pedras de perfuração para detonação com dinamite, agora, pra que? Num Jequitibá gigante bem no meio da floresta fora da trilha, marcas de fogo na base do seu enorme tronco. No meio do matagal uma pedra cortada na marreta com restos de ferro bem deteriorados, quase de volta a sua origem natural, provavelmente alguma estrutura na mesma rocha. Há ainda a lenda sobre a queda de um avião com uma carga valiosa, que deixou parte das pessoas que moram nas redondezas ricas. Se é verdade, eu não sei...
Ainda pretendo descobrir pelo menos parte da história desse lugar, é incrível como os anos e a vegetação escondem coisas e histórias que morrem com os "coroas" que ninguém dá importância.
  O objetivo hoje era chegar até essa imponente árvore:
O grande Jequitibá e o costão de pedra que chegamos ao fundo.






 Perto de uma plantação de bananas seguimos a trilha olhando mais pra cima que pro chão afinal, essa amiga é muito grande e acha-la não é muito difícil, em dez minutos chegamos ao seu belo tronco. Meu companheiro queria ir mais acima e então fomos. Nem preciso dizer que não tinha trilha e vencemos o restante até a base da rocha no braço, a vista compensou.

Bem complicado chegar até aqui.

A vista valeu!
 Prudentemente resolvemos voltar e paramos no poço secreto e aliviar o calor e a coceira. Desta vez levamos o lixo que deixaram lá. Fizeram uma "festinha na floresta" regada a cerveja e alguma coisa na brasa, mas deixaram as latas e até um garrafão de vinho lá, trouxemos tudo até o próximo idiota ir lá e sujar novamente, o que espero que não aconteça.
Uma atitude simples, levar o lixo encontrado na floresta, coisa que não precisa de propaganda meritória.
O Quitite.
Esse morro lindo pra finalizar.
Até breve galera!



 

Um comentário: