segunda-feira, 29 de abril de 2013

ATM 2013 + Reconhecimento da trilha pro Costão do Pão de Açúcar.

Domingo, 28/04/2013

  A abertura da temporada de montanhismo no Brasil ou ATM começou. Um evento tradicional no estado do Rio de Janeiro, organizado pela FEMERJ chega a 26ª edição.
O evento contou com stands onde estavam a venda equipamentos para esportes de montanha, palestras, workshop, competição de Boulder* que aconteceu no domingo, e distribuição de brindes. Porém não ganhei nada. Só lamento ter ido em um dia que as coisas não estavam baratas como disseram. Foi o dia pra encontrar a galera que curte trilhas e esportes do gênero, comprar algum souvenir ou se distrair no entorno, seja, passeando; escalando ou mesmo explorando como foi nosso caso.
 *boulder é uma das modalidades da escalada em rocha, praticada sem o uso dos equipamentos de segurança como cordas e mosquetões.
 Lá estávamos nós, o trio que resgatou a Preguiça no PEPB. Fomos à pista Claudio Coutinho e até a base do Costão, é claro, fomos bem além disso até o limite que julgamos prudente ir sem corda. Valeu muito a vista e a descoberta.
Voltamos aonde aconteciam as atividades, batemos um papo com os conhecidos de trilha e quem bebe tomava uma loura gelada. Logo depois me despedi e parti pra casa.

Bons ventos pessoal!

Um comentário: