sábado, 2 de abril de 2011

Passeio pedalada por Jacarepaguá parte 1

Voltei! Vamos ao relato do passeio:

Sábado 02/04/2011

Na sexta já ligava pro Rodrigo, ansiando por algo a fazer no sábado. Como já havia comentado com ele de vários possíveis roteiros sugeri um pela Colônia Juliano Moreira.
Então nessa ordem seguimos:
Taquara, Colônia, subida no Morro do Outeiro, downhill, trilha plana pedando, subida no Morro...
(Top Secret).
Subimos, subimos, depois de muito mato, escorregões, arranhões e um pouquinho de sangue chegamos ao cume. Calma! O sangue era dos arranhões, mato trilha estreita e bike = pequenos cortes, fruto das pedaladas e batidas com o eixo nas pernas empurrando as bikes. Nem ligamos pra isso, foi insignificante, é só por contar mesmo! Rs...

O visual do cume e a descida
Essa foto não é desse dia é de uma outra vez que descobri esse lugar e estava sozinho.
Felizmente achei alguém que goste das mesmas emoções que eu...

Após uma breve exploração "cumeística" pensei no que tínhamos programado pra depois, o Lago Hime. Voltaríamos, mas seria uma volta enorme, mas há como ir por ali, resolvemos arriscar.
Na descida, cruzamos por um caminhão depois um gerador de energia, pensei logo, é alguma gravação...
Dito e feito, era a Globo gravando a novela das sete. Vi a tal mini vaca e o Marcos Pasquim, passamos por aquele monte de gente e continuamos o passeio pra baixo.

Ps. A "noveleira" é minha mãe, daí acabo sabendo das coisas... :)

Entre os muitos caminhos paramos pra registrar nossas possantes:

Utilizamos o caminho de pedra a esquerda da foto e seguimos.

A trilha já se aproximava e tirei mais algumas fotos.

Um Pedaço do caminho sem mim

Eu na Guerreira
Do alto de uma pedra conseguimos essas fotos graças a iniciativa do Rodrigo que resolveu explora-la.
Foto abaixo:

Rumo ao alto da pedra
Seguimos, o downhill acabou, chegamos a última parte do passeio. Sem pensar muito encaramos a trilha, que não leva nem cinco minutos e chegamos ao imponente Lago Hime.

Chegada e registro

Depois de algumas outras fotos fomos ao outro lago irmão, o “Himinho” voltamos pra casa e encerramos mais um dia de aventuras.
Aguardem amanhã, se a chuva engraçadinha que adora cair fim de semana deixar, será dia de uma passeio que promete bons relatos e fotos.

Até breve!
Rumo a próxima aventura lá vamos nós!

1. pow amigo moro na Taquara gosto de fazer trilhas tem como me dar umas dicas de uns caminhos maneiros como esse ai ? detalhe esses 2 lagos o Hime e o Himinho e atraz da minha casa e um acesso pouco explorado outro dia fui la em cima do morro q fica atraz da nossa casa e fomos andando ate onde podia ir e acabamos chegando nos 2 lagos mtu maneiro